Ascoli Engenharia

A Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos de São Paulo, visando o bem estar e principalmente a segurança de seus colaboradores e usuários de suas instalações prediais executou com a Ascoli Engenharia testes para verificar o funcionamento das suas escadas pressurizadas.

Devemos saber que a escada pressurizada pertence ao grupo de equipamentos de proteção de pessoas em caso de incêndio.

Na ocorrência de incêndio, o alarme aciona a escada pressurizada, onde uma bomba de ar insufla ar para dentro da escada. Isto impede que a fumaça tome conta das áreas de escada.

Assim as pessoas podem sair do prédio respirando normalmente e sem perigo de sufocamento por fumaça.
Para que a escada seja aprovada, vários itens são analisados e verificados durante a inspeção. Desde o funcionamento da bomba de ar a partir do disparo do alarme até a medida da pressão e da velocidade do vento. Estes valores devem estar dentro de parâmetros internacionais de conforto e segurança.
Depois de verificados todos os itens é elaborado um laudo e atestado para ser apresentado aos órgãos fiscalizadores. Normalmente estes atestados são requisitados pelos bombeiros ( emissão de AVCB / CLCB ) e pela prefeitura para emissão de alvará de funcionamento.

WhatsApp chat